Desafio Entre Canions - RS e SC - Carnaval

22/02/2020 05:00 - 25/02/2020 10:00

Não definido

Porto Alegre - RS

Tipo: Prova

Categoria: Mountain bike

Olá amigo Biker! Nossos passeios e trips não são um simples pedal. Preparamos um dia completo para você!

O nosso objetivo é proporcionar uma nova experiencia te colocando no verdadeiro Mountain Bike! Com muita Aventura, Diversão e Novas Amizades!

No Desafio entre Canions RS e SC não será diferente. O foco é imergir no verdadeiro Mountain Bike, curtir a natureza selvagem dessa região e conhecer os principais pontos turísticos.

O ponto de partida é a cidade Tainhas - RS e ponto final será a Serra do Corvo Branco localizada na Cidade de Urubici- SC.

Em alguns trechos de menos importância em belezas e turismo, faremos com o veiculo de apoio. Assim aproveitamos o que tem de melhor nessa região.

A ideia dessa trip é pedalar e curtir a essa natureza pouco conhecida. O biker deve ter experiencia em MTB e preparo físico médio.

O carro de apoio estará o tempo todo com os bikers para transportar as bagagens, comida, água e minimizar qualquer problema que possamos ter pelo caminho.

Muitos desses caminhos que vamos pedalar eram rotas dos antigos Tropeiros. Eles atravessavam extensas áreas transportando gado e mercadorias, principalmente entre sul e sudeste.

O Desafio

Dia 1:

Sairemos do Café Tainhas em direção a Jaquirana. Faremos o nosso famoso trajeto Caminho dos Lageados chegando em Cambara do Sul.

Nesse trajeto vamos conhecer o famoso passo do S, com sua linda cachoeira, passaremos por dentro de fazendas em estradas usadas somente pelos locais.

Pernoite em Pousada com café da manhã.

Demais refeições não incluso no pacote.

Dia 2:

Sairemos de Cambará do Sul bem cedinho. Faremos o deslocamento Cambará/S.J. dos Ausentes no carro de apoio.

Desembarcando em São José faremos um baita pedal por fazendas e visitaremos o Canion Amola Faca, Canion Boa Vista e Desnivel dos Rios.

Ficaremos Hospedados no Hostel Toca da Onça, um lugar muito especial, refugio dos amantes dos esporte de aventura! No Hostel teremos janta e café da manhã incluso.

De mais refeições não incluso no pacote.

Dia 3:

Saindo do Toca da Onça, vamos em direção a divisa de estado, passando primeiro pelo pico Montenegro, o ponto mais alto do RS.

Após a divisa estaremos em Bom Jardim da Serra SC, onde passaremos muito perto do parque eolico.

Chegaremos ao topo da Serra do Rio do Rastro po cima e seguiremos para o pouco conhecido canion do Funil, ali vamos curtir o visual, descansar e depois seguir para Urubici SC no Carro de apoio, um Land Rover Defender preparado para bikers!

Vamos pernoitar em Pousada com café da manhã.

Demais refeições não inclusas no pacote.

Dia 4:

Ahhh... Urubici, a Gramado de Santa Catarina, só que muito melhor para bikers!!! Lá vamos visitar picos de tirar o folego! Subir no ponto mais alto de SC e descer duas serras incríveis!

Depois de tudo isso é hora de voltar para Porto Alegre!

Incluso no pacote:

*Transporte e resgates em toda a trip;
*Carro de apoio em toda trip;
*Pernoite com café da manha em cambará do sul;
*Pernoite com café da manhã em São Jose dos Ausentes;
*Janta em São José dos AusentesPernoite com café da Manhã em São Jose dos ausentes cânion;
*Pernoite com Café da manhã em Urubici;
*Entradas em todos os pontos turísticos e propriedades;
*Guia;
*Valor da Trip completa: R$ 1300,00

R$ 1.300,00


Favor verificar as condições de valores especificadas no texto do evento!

Compartilhe esse evento!

Veja mais eventos