GP EXTREME SÃO CARLOS TRIATHLON

01/03/2020 08:00 - 13:00

 Rua Miguel Dahma

São Carlos - SP

Tipo: Prova

Categoria: Mountain bike

GP EXTREME 2020

GP EXtreme Triathlon – 10 anos de história.
You Against Yourself!

08/03 sábado 11º GP EXTREME TRIATHLON
09/03 domingo 11º GP SPRINT DAMHA

São Carlos - SP - Parque Eco Esportivo Damha
Abertura do calendário GP EXtreme Series 2020.

O LOCAL

O Parque Eco esportivo Damha é a sede do primeiro triathlon 1000/100/10 do Brasil.

O 1000.100.10  a ser ENCARADO!
Com um circuito desafiador na pista de asfalto incrível e incomparável.
O tranquilo lago do Chibarro é o palco da natação.

A Expo GP e um Food Park dão aos atletas, amigos e familiares suporte para aproveitar ainda mais o local.

A PROVA:

O GP Extreme São Carlos entra no calendário de atletas que estão se preparando para provas de endurance com distâncias ainda maiores. Com distâncias diferenciadas de qualquer outro evento no Brasil, o GP Extreme, é único. Nas dez edições abriu caminho para centenas de atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil e iniciantes no Sprint. Vale sempre testar seu condicionamento na altimetria diferenciada do percurso.

O PERCURSO:

São 1000 metros de natação no logo do Chibarro. A proximidade dos atletas as margens transmite uma sensação de segurança para muitos atletas, porque nadar em águas abertas é sempre um desafio. O lago tranquilo ajuda a quebrar essas barreiras.

Os 100 km de ciclismo rolam nas vias do parque em pista dupla e asfalto perfeito, no percurso fechado. Pela variação de subidas e descidas o GP Extreme faz jus ao nome é desafiador, mas ao mesmo tempo uma ótima opção para avaliação do condicionamento e a técnica dos atletas.

A corrida com 10 km dentro do parque no percurso que exige estratégia e resistência, nessa distância a maioria dos atletas completa com tranquilidade e tem uma rápida recuperação.

Nesse cenário e ocorre também o GP Sprint Damha.

Em 2020 será realizada a 11ª edição da prova de triathlon considerada uma das mais duras e desafiadoras do país. O GP XTREME TRIATHLON, em São Carlos/SP. A prova acontece no Parque Eco Esportivo Damha, a aproximadamente 200 km da Capital e 100 km de dois aeroportos, Campinas/Viracopos e Ribeirão Preto.

O parque possui uma estrutura incrível para esportes, incluindo vias duplas e iluminadas, lagoas, estacionamento, trilhas, capela, centro de eventos, restaurante e várias outras estruturas que o evento vai preparar para receber os atletas, como a Expo GP e a Praça de Alimentação.

EXTREME SERIES 2020

A sua porta de entrada para o mundo das provas longas e de endurance.


Favor verificar as condições de valores especificadas no texto do evento!

Mapa

Mapa puramente ilustrativo e aproximado baseado nas informações do endereço, por favor confira a localização! Não nos responsabilizamos por localizações imprecisas.

 Rua Miguel Dahma, São Carlos - SP
Coordenadas: latitude: -21.9473945, longitude: -47.9029685

Clique aqui para ver o mapa completo Não sabe como chegar? Clique aqui para abrir no Google Maps e deixar seu celular o guiar.

Compartilhe esse evento!

Veja mais eventos