Cicloturismo no Caminho de Cora Coralina

09/04/2020 06:00 - 12/04/2020 23:00

Caminho de Cora Coralina (Corumbá de Goiás a Cidade de Goiás)

Brasília - DF

Tipo: Passeio

Categoria: Mountain bike

Venha pedalar no Caminho de Cora Coralina, com a agência Lobo Guará Turismo de Aventura!

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha que tem como objetivo valorizar os patrimônios históricos e naturais de uma importante região do estado de Goiás.

Ela liga oito cidades históricas, oito povoados e três unidades de conservação ambiental. Seu ponto de partida é a cidade de Corumbá de Goiás, passando por Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari e Itaberaí até chegar à Cidade de Goiás, terra da poetisa goiana que dá nome ao percurso.
Também fazem parte do roteiro os parques estaduais da Serra dos Pirineus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada, e os povoados de Caxambu, Radiolândia, Vila Aparecida, Alvelândia, Palestina, São Benedito, Calcilândia e Ferreiro.

A rota era utilizada por bandeirantes em busca de riquezas durante o período colonial. E o nome da trilha é uma homenagem à escritora Cora Coralina, nascida na Cidade de Goiás, onde viveu boa parte de sua vida. Trechos de suas poesias estão gravadas ao longo do percurso.

O feriado de Páscoa foi o período escolhido pela empresa Lobo Guará Turismo de Aventura para realizar essa aventura, em 4 dias de efetiva pedalada, somando ao final aproximadamente 300 km de trilhas e montanhas com altimetria acentuada.

Contatos de emergência: (61) 99161-5888 - Gerson Soares

R$ 750,00


Favor verificar as condições de valores especificadas no texto do evento!

Percursos

Título Distância (Km) Dist. Altimetria (m) Alt. Link
1º dia - Corumbá de Goiás a Pirenópolis52.0N/DN/D
2º dia - Pirenópolis a São Francisco de Goiás76.0N/DN/D
3º dia - São Francisco de Goiás a Itaguari85.0N/DN/D
4º dia - Itaguari a Cidade de Goiás86.0N/DN/D

Compartilhe esse evento!

Veja mais eventos