Cicloturismo Estrada Real | Caminho dos Diamantes

10/01/2021 08:00 - 08:00

Não definido ainda

Diamantina - MG

Tipo: Passeio

Categoria: Mountain bike

Gosta de aventura, natureza, cultura e bicicleta?

Então este passeio é para você!
Venha se aventurar conosco em um pedal radical cercado por uma natureza exuberante e repleta de muitas culturas e histórias. 

Constituindo uma das maiores rotas turísticas do país, a Estrada Real surgiu por volta do século XVII, quando a Coroa Portuguesa oficializou os caminhos que ligam Minas Gerais aos portos do Rio de Janeiro para a exportação do ouro e diamantes na época do Brasil colônia.

Os caminhos passam por diversas cidades coloniais contempladas com encantadoras trilhas, vales e montanhas.

Dos quatro caminhos que compõem a Estrada Real, o caminho que será palco desta empolgante aventura é o Caminhos dos Diamantes que liga Diamantina a Ouro Preto, sendo o primeiro de todo o circuito.

Um caminho que lhe permite perceber vestígios de uma época marcante com tradições e comunidades singulares.

Serão 395 quilômetros na companhia da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço e de suas paisagens encantadoras, sendo 26% do caminho em asfalto, 0,5% de trilha e 73,5% em estrada de terra.

E tem que ter pique hein! Porque dos 395 quilômetros 178,3 são de subidas e descidas, o que exige bastante esforço físico. Está preparado?

Venha sentir os benefícios de uma Biketerapia . . . 

Nível de dificuldade: Alto, mas para quem fará o percurso total de bicicleta. O viajante poderá acionar o apoio e prosseguir no carro quando necessário. 

R$ 1.550,00


Favor verificar as condições de valores especificadas no texto do evento!

Compartilhe esse evento!

Veja mais eventos