2 Edicao Maratona Cantareira Mountain Bike

16/02/2020 07:00 - 12:00

Não definido

Mairiporã - SP

Tipo: Prova

Categoria: Mountain bike

PLACA DE
IDENTIFICAÇÃO E CHIP DE CRONOMETRAGEM:
      
Todo atleta receberá em seu kit uma placa de identificação que deverá ser fixada na bike, onde estará instalado o chip de cronometragem. Não é permitida nenhuma adulteração na placa de identificação, como perfurações, customizações ou qualquer outra forma de descaracterização da placa de identificação, sob pena de desclassificação do atleta.
       
Na hipótese de o ciclista perder a placa de identificação antes da largada poderá requerer outra à organização mediante o pagamento de uma nova taxa de inscrição no ato.
       
Todo atleta deverá devolver a placa de identificação no final de cada etapa, sob pena de pagamento de taxa extra no valor de R$200,00 (duzentos Reais).

ALINHAMENTO,
VISTORIA E LARGADA:
      
Os horários de largadas de cada categoria serão posteriormente.
Os atletas da ELITE se posicionarão na primeira fila do alinhamento, desde a primeira etapa. Somente a partir da segunda etapa os líderes de categoria também terão acesso à primeira fila de alinhamento junto com a ELITE. Todas as demais categorias se posicionarão de forma aleatória atrás do alinhamento da ELITE.
        
No momento do alinhamento os atletas deverão passar pela vistoria da cronometragem, sob risco de desclassificação.
        
Não será admitida largada posterior. O atleta que decidir pedalar o trajeto após a largada estará ciente que estará desclassificado e deverá devolver a placa de identificação no local de retirada dos kits. Caso o ciclista seja flagrado pedalando atrás do carro vassoura com a placa de identificação será desclassificado.

OS TRAJETOS:
        
Os trajetos podem passar por estradas asfaltadas ou de terra, trilhas, etc., por vias, públicas ou privadas, devendo o atleta atentar para as leis do Código de Trânsito Brasileiro bem como as regras específicas de cada propriedade, quando houver.
        
A organização poderá alterar o trajeto sem prévio aviso, conforme seus próprios critérios, levando em consideração questões de segurança, por exemplo.

ÁREA DE APOIO:
        
Para os atletas das categorias PRO e SPORT será delimitada no trajeto uma Área de Apoio, onde os carros e equipes de apoio dos atletas poderão se concentrar para prestar auxílio e atendimento (mecânico, de alimentação, hidratação, etc.) ao ciclista.
       
Também haverá na Área de Apoio uma tenda da organização onde estará à disposição de todos os atletas água e isotônico à vontade para todos os ciclistas inscritos. Nos pontos de água haverá somente água.
       
A categoria PASSEIO contará com área de ponto de água e isotônico.

HORÁRIO DE CORTE:
        
Para cada etapa, por razões de segurança e logística, a organização, por meio de seus fiscais de prova, definirá um horário de corte que significa o final dos trabalhos dos fiscais ao longo da
prova. A partir do horário de corte, os ciclistas que ainda não tiverem concluído o trajeto serão orientados a utilizar os veículos da organização (carro vassoura) para chegarem até o local da largada. O ciclista que optar em não seguir as instruções dos fiscais e seguir o trajeto pedalando, estará ciente que não mais estará sob responsabilidade da organização.

CLASSIFICAÇÃO E RANKING:
        
O critério de classificação de todas as categorias será pela ordem do menor tempo de prova. Subirão ao pódio os 5 (cinco) primeiros atletas de cada categoria. A classificação geral dos atletas será por ordem de tempo.
        
A divulgação dos resultados será anunciada no local de concentração do evento. Também serão divulgados os resultados no site da organização.
        
Serão 150 troféus distribuídos para os 5 primeiros colocados de cada categoria, e medalha para todos os inscritos.
        
Prêmio em dinheiro* para os contemplados da Categoria Elite (masculino e feminino).
        
Serão distribuídos brindes para a Categoria PNE e sorteio de brindes entre todos os participantes.
*valor do prêmio em dinheiro à ser estipulado

CANCELAMENTO DA PROVA:
        
A organização poderá cancelar a prova por motivos de força maior (morte, acidente grave, condições meteorológicas que coloquem em risco os atletas, etc.) e estará isenta de qualquer indenização.

DÚVIDAS

Eventuais questionamento ou dúvidas sobre o percurso, premiação ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por email: circuito.bikes@outlook.com.

Organização: Paulo S. Rosa

Circuito Cantareira de Montanha


Favor verificar as condições de valores especificadas no texto do evento!

Compartilhe esse evento!

Veja mais eventos